http://2.bp.blogspot.com/_ublsVHvAbtE/TMtA2Zjcc6I/AAAAAAAADYU/eSG-uoXIBSM/s1600/True+Blood.jpg
Sinopse: True Blood (True Blood no Brasil; Sangue Fresco em Portugal[1]) é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Starkhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
Exibida no Brasil pela HBO, domingo às 22h horário de Brasília. Em Portugal a série é transmitida em sinal aberto na RTP1, que estreou o programa a 5 de Janeiro de 2010 e exibiu as duas primeiras temporadas durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2010 pelo canal a cabo MOV.
A primeira temporada recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards. A segunda temporada estreou em 14 de Junho de 2009 e teve indicações e prêmios significativos, além de ser bastante elogiada pela a crítica. Em 30 de Julho de 2009, confirmou-se que True Blood seria renovada para uma terceira temporada, que começaria a ser filmada em 3 de Dezembro de 2009, indo ao ar em 27 de Junho de 2010. Pela a boa repercussão do seriado, foi confirmada a quarta temporada, que estreou nos Estados Unidos no dia 26 de Junho de 2011. [2]. O canal a cabo Animax Portugal anunciou que também iria transmitir a série, mas com o fim desse canal, e a sua substituição pelo “AXN Black”, esse transmissão ficou anulada. Recentemente, o AXN Black anunciou a sua transmissão para o final de Agosto de 2011. O episódio final da quarta temporada foi ao ar nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2011.